Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Tudo que eu preciso está em Ti!

Por vezes, em nossas buscas ministeriais, nos enganamos muito, inclusive, por conta de alguns sentimentos. Um deles é o orgulho. Em certo grau, o orgulho pode levar as pessoas a acreditarem que são donas de feitos que são, em verdade,  feitos do Senhor nelas. Se Deus nos leva a realizar algo por meio de Sua Palavra, em nada devemos nos gloriar, pois toda a glória pertence a Ele! Em 1 Co, Paulo diz que: "...se anuncio o evangelho, não tenho que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!". 

Se Deus nos dá dons, devemos usá-lo para o Seu Reino e jamais esquecer de que somos vasos nas mãos do oleiro! 

Todos fomos criados com propósitos de Deus e não devemos nos tornar apenas ativistas do Reino, querendo fazer, fazer, fazer, mais e mais e mais (por nós mesmos)...sem ter em primeiro lugar em nossas vidas o relacionamento com Ele - "Confiemos em Deus para as grandes coisas com nossa pequena fé, e não sejamos paralisados por aquilo que ainda precisa ser feito em nossa vida". Ativismo, orgulho...e o quê mais? Muitas vezes, o ativismo nos faz lançar mão do primordial: vida com Deus.

Mas, ao nos percebermos assim, devemos sempre nos voltar a Ele, que  nos convencerá daquilo para o qual fomos criados e nos ajudará a ter discernimento em tudo que fazemos, dando-nos  paciência para viver cada tempo, cada espera. Nisso tudo, não devemos ouvir os conselhos dos homens principalmente, mas primordialmente confiar naquilo que Deus nos diz (o que está em Sua Palavra).

Que não desviemos nem pra direita nem pra esquerda na busca de viver o evangelho e servir o Senhor ("Ide, pregai o evangelho a toda criatura. Fazei discípulos!). Mas, isso não significa sucesso, fama, camarins. Muito menos o ativismo (o fazer que anula ou menospreza o orar). Isso significa conhecê-Lo, reconhecê-Lo e se submeter a Ele.

Muitos acham que o propósito grande que Deus tem a realizar é tornando-os pregadores famosos ou ministérios aparentemente suntuosos...mas, a maior obra Dele em nós é a revelação de quem Ele é, que nos dá a salvação eterna. Nada pode nos alertar os ouvidos mais que torná-Lo centro e fazer Dele o primórdio!!!!! Não devemos ansear por grandes lugares, postos, grandes ministérios, grandes títulos...nossa alma deve ansear a PRESENÇA de Deus! Como disse Davi em Salmos: "Cria em mim, ó Deus, coração puro e renova em mim um espírito inabalável! Não me lances fora da Tua presença e não retires de mim o Teu Espírito Santo!".

Davi havia pecado (cometido adultério) e ele clamava ao Senhor que não perdesse Sua presença! É isso que deve ser o centro: Deus! Sua presença!!!!! 

É importante diariamente nos questionarmos acerca das nossas direções. A busca de Deus é por amor a Ele e não para buscar glórias, reconhecimentos, merecimento, status. Nós fomos resgatados e feitos filhos!!! Em Romanos 8, diz: "Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte".

O reconhecimento das pessoas e desse mundo pertencem a esse mundo. Lógico que devemos resplandecer Cristo, mas isso não deve nos trazer desejo de reconhecimento e de orgulho como se fosse obra de nossas próprias mãos por nós mesmos. Devemos nos agradar NO SENHOR e agradá-Lo. Fixar os nossos olhos Nele e não priorizar as coisas desse mundo. Se coisas nos serão acrescentadas? Sim! Muitos homens de Deus possuem fama e sucesso. Mas, aqueles que vivem retamente no Senhor não possuem isso porque desejaram isso ardentemente, mas porque Deus os levou lá por eleição. Certamente, os olhos deles sempre buscaram o centro em Cristo, sem desvios para alguns desejos deles mesmos, inclusive.

Penso que seria perigosíssimo tentar viver o ministério que Deus nos deu por meio de sugestões nossas e dos outros, com base em satisfações meramente mundanas. 

Que o Espírito Santo possa nos revelar diariamente aquilo que nos pende ao mundo e nos afasta Dele. Que Ele possa nos dar esclarecimento acerca dos pontos que devemos mudar em nossa vida ministerial. A causa desse discernimento será descer à casa do oleiro e sermos moldados. E seremos outros! E viveremos a novidade de Deus em nós. E, enfim, poderemos ver que nós somos obras das mãos de Deus e filhos. Obra. Filhos. Tudo isso, mas ao mesmo tempo, não além disso. Toda a honra a ELE! TUDO QUE PRECISAMOS ESTÁ NELE!!!!


Tudo que eu preciso está em Ti, Deus!!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo (a)! Partilhemos!