Uma oportunidade única: esta, de estar aqui, agora, nesse fazer, nesse pensar, nesse refletir...
Chinelo no pé, banho na cabeça, sorriso no olhar...atenção no dizer. Imprimo-me aqui, nesse pedaço de papel, sem ser, nem imprimir. Gasto-me nessa lida de escrever, de descrever, de entender. E não me importo com a linearidade das coisas, com a lógica positivista, com o falar correto. Apenas escrevo.
E a vida não para. Ouço agora. (E a reforma gramatical?)
E eu poderia ser mais livre? Ou mais ousada? Ou mais calada?
Sinas da vida passam-me aqui na cabeça...momento tantos! Nem sei porque os recordo agora!
Uma oportunidade única: esta, deste momento.
Calça e blusa de pijama. Achei bonito escrever assim. Vi melodia. Encolho as pernas e tomo um gole de chocolate quente. Que vida simples, essa de agora...essa desse momento! Pudera eu ser sempre assim: simples. Mas, nem o posso. Me espera o trânsito, a buzina, o teste, o erro, a matemática, o não, o sim, o feio, o quadrado, a convenção e a obrigatoriedade gramatical da próclise em inícios de frase.
Muito me espera. E eu me guardo nesse gole de chocolate. Como se nesse instante, só tomar, ouvir e escrever me fosse um bem tão bom, tão eficaz, tão sorridente.
O gole do chocolate me faz falta nessa rapidez...
Mais um. Lembro do sorriso que deixei. Fui justa? Porque eu não acompanhei aquele sorriso? Ah, razões da vida! Razões de mim.
E lá na frente? Lá na frente, eu vou, talvez, até achar que eu deveria ter acompanhado aquele sorriso...mas, a certeza de que eu precisava não acompanhá-lo, será maior. Sinto.
Sinto essa posição desconfortável. Mudo. Você também, eu sei. Cansou de ler. Ah, nessa onda de cansaços, mesmo sem cansar, em definitivo, canso de escrever.
Outro gole.
Pode mudar de site.
Estou já na sala. E escrevendo que estou. Esse momento é único. Que liberdade! Devolvo ao mundo as palavras que comi por prazer ou que engoli, goela abaixo.
E sinto-me satisfeita em dizer.
Acabou-se o chocolate.
Cozinha.
20/07/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem-vindo (a)! Partilhemos!