"Às vezes, a vida, por n razões, impõe sobre nós uma sensação de que em algum momento a gente se perdeu...de que em algum momento, a gente deixou de ser por ser e passou a ser por sofrer [...] e a gente fica com aquela sensação que a gente não sabe mesmo quem é [...] Parece que a vida da gente foi reduzida a um papel. É hora de ir a Jesus" [Pr. Ariovaldo].
Fantástico isso...
Nessa reflexão, pude voltar o olhar ao fato de que isso ocorre mesmo na vida de todo mundo, vez ou outra. Por diversas vezes, somos levados por nossos sofrimentos, que são muito intensos, profundos e nos roubam o centro, o equilíbrio, a sensação de sermos, de fato.
O indivíduo que possui sofrimentos muito fortes, já diz a ciência, normalmente é acometido em seu corpo, já que tem sua alma preenchida por sensações ruins. É como um poder do sofrimento: o de tomar o ser. Tomar tanto no sentido de preencher, como de anular, retirar.
Muitos são sugados por suas lágrimas, porque consumidos pela dor.
Como disse o pastor..."é hora de ir a Jesus." Porque apenas Ele tem o poder de nos fazer compreender que não somos o nosso sofrimento nem o nosso sofrimento é aquilo que somos. O sofrimento nos atinge, mas não nos constitui. Somente pela graça do Espírito de Deus, podemos viver essa separação - que até parece ser tênue, por vezes - entre nós e aquilo que nos causa dor.
Ao nos encontrarmos com o Senhor, Ele pode sim nos livrar das nossas dores físicas...mas, o que Ele deseja fazer é nos alcançar em um "mais adiante"...é ir além...é nos curar em nossas almas...é nos libertar por completo. Quando encontramos com o Senhor, o que Ele deseja não é fazer remendos...mas, nos consertar a ponto de voltarmos a reconhecer quem somos, de fato. Porque é isso que perdemos, quando parece que somos o que sofremos.
"[...] Quando vamos a Jesus, vamos talvez movidos por alguma necessidade, angústia, desejo...mas, Jesus sabe que antes de tudo estamos sendo movidos por uma profunda necessidade de recuperar identidade...de saber-se ser, idependente do que tenha ou que não tenha. Ser significa estar em estado de importância no universo pelo simples fato de existir".
"[...] Quando vamos a Jesus, vamos talvez movidos por alguma necessidade, angústia, desejo...mas, Jesus sabe que antes de tudo estamos sendo movidos por uma profunda necessidade de recuperar identidade...de saber-se ser, idependente do que tenha ou que não tenha. Ser significa estar em estado de importância no universo pelo simples fato de existir".
Por vezes, ficamos sem nós mesmos...embora isso pareça incoerente dizer. Mas, são muitos os momentos em que nos sentimos perdidos, sem lugar, sem cura, sem motivos, sem sonhos, sem futuro.
É hora de encontrar Jesus...
Ele sabe que por detrás desse sofrimento, existe um ser que não sabe de si também. E ele quer fazer de nós seres completos e com uma identidade restaurada. Isso nos fará passar por várias situações, sem esquecer quem somos e sem nos deixar tomar pelas circunstâncias da vida.
Isso é liberdade. É o que Deus deseja nos dar, por amor.
Meu Deus, que amor é esse? Grande, terno, forte...e que muitas vezes, não é compreendido. É hora de encontrar Jesus.
Encontre-O.
"Quando encontramos com o Senhor, o que Ele deseja não é fazer remendos...mas, nos consertar a ponto de voltarmos a reconhecer quem somos, de fato. Porque é isso que pedermos, quando parece que somos o que sofremos." - A palavra de Deus afirma que Ele sempre completa suas obras. A maior obra do Pai é nos tornar verdadeira imagem e semelhança Sua. Isso é ser santo, isso é ser inteiro e pleno de Deus.
ResponderExcluirParabéns, Dani! Post excelente!