Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O preço

"Todo sonho tem um preço."

Em Samuel 2, 1-11, podemos ver o cântico de Ana, mulher estéril, mulher de um sonho: gerar.

"[...] Levantou-se Ana e com amargura de alma, orou ao Senhor e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha." 

Impossível? Ao Senhor, nada o é. 

Ana possuía, além do sonho, posturas importantes para conseguir um milagre do Senhor. Ela pagou o preço.

Ana tinha inimigos, que tentavam fazê-la não crer na realização de seus sonhos, mostrando-a apenas as limitações que ela possuía, fazendo-a enxergar apenas as suas incapacidades. O objetivo era fazê-la perder o domínio próprio e o equilíbrio...mas, Ana não cedeu. Era mulher firme em sua decisão de confiar no Senhor e de andar no Espírito. Não usou sua força, mas a força de Deus. Manteve a paz, mesmo sabendo-se estéril.

Os sonhos dessa mulher estão dentre muitas petições feitas ao Senhor, mas "em uma caixinha tendo na frente o nome IMPOSSÍVEL."

Muitas vezes, passamos por momentos em que estamos diante de situações que, aos nossos olhos, são impossíveis de ser modificadas. Nesses casos, mais forte que a circunstância deve ser a . Devemos saber "fazer projetos nobres e perseverar nessa nobreza." Precisamos acreditar que Deus pode mudar vidas e fazer novas todas as coisas.

 A cada dia que se passava, Ana renovava seu pedido ao Senhor...ela perseverou, não desistiu e, enfim, chegou o dia em que Deus lhe deu de presente Samuel, seu filho tão esperado.

Para chegar até aí, Ana precisou estar forte em Cristo. Ela não mudou com o Senhor, mediante suas dificuldades, ela orou, clamou ao Senhor...não saiu da presença Dele. Ela se manteve diante Dele, mesmo em lágrimas e dor. Além disso, Ana consagrou seu filho ao Senhor...a glória do milagre de Deus em sua vida, não era para ela, mas para Deus. Ela entregou Samuel a Ele...

Onde estão nossos sonhos? Para quem são nossos sonhos? O que estamos gerando?

Muito temos a aprender com Ana. Que possamos cultivar em nós o dom de que teve essa mulher...e muitos milagres acontecerão em nossas vidas. Nossos sonhos têm um preço. Custa a FÉ e a certeza de estar no centro da vontade de Deus.

Ana teve mais filhos, além de Samuel. "Operando Deus, quem impedirá?"

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo (a)! Partilhemos!