Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Merecemos

Que é difícil perdoar, todo mundo sabe. A frase sem ação, "eu perdoo", não sabe 1/4 do que diz. As frases não sabem de nada mesmo, elas só saem da boca. Quem sabe das coisas é o coração e o cérebro. Eles sim, não dormem, quando não perdoados; não silenciam, quando em apuros; não esquecem e dóem, enquanto a decepção não sara.

Por essas e por outras, Deus vem, não só nos ensinar a perdoar, mas também, nos ajudar a perdoar. Quando a nossa humanidade pulsa, e tudo que sabemos é jogar o balde na cara do outro, Deus grita em nossos corações: "Não...não!".

Você já ouviu essa voz? A voz do Senhor que diz: Seja mais santo, seja mais humilde, seja menos orgulhoso, seja mais cristão?

É a voz do Senhor que deve sucumbir as outras dentro de nós, quando estamos em alguma situação complicada ou complicadíssima.

Então, o que faremos com a dor que nos causaram? Ouça a voz do Senhor que diz: perdoe. E com a trapaça que nos fizeram? Ouça a voz do Senhor, que diz: perdoe. E àqueles que jamais pediram perdão? Ouçamos a voz do Senhor. Em tudo e sempre, a voz do Senhor é quem manda.

Como diz São Paulo, que Deus cresça em mim...e eu diminua.
Só assim, o perdão nasce alegre. Só assim, nos aproximamos do sonho de Deus para nós e da santidade.

Sem perdão, não há paz, não há irmandade. Deus nos quer felizes. Deus nos quer unidos.

Perdoemos hoje e sempre.
Que é difícil perdoar, todo mundo sabe.
Mas, merecemos.
Todos nós, filhos de Deus: quem errou, quem acertou e quem fez os dois.

06/03/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo (a)! Partilhemos!