Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

Face a Face

E se fosse face a face? Como foi com aquela mulher, cheia de fé e com fluxo de sangue desordenado?

 "[...] Grande multidão o seguia, comprimindo-O. Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hermorragia e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior. Tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás Dele, por entre as multidões, tocou-lhe a veste. Porque dizia: Se eu apenas te tocar as vestes, ficarei curada. E logo se lhe estancou a hemoraagia e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo. Jesus, reconhecendo imediatamente que Dele saía poder, virando-se no meio da multidão, perguntou? Quem me tocou as vestes? Responderam-lhe seus discípulos: Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou? Ele, porém,  olhava ao redor para ver quem fizera isto. Então, a mulher, atemorizada e tremendo, cônscia do que nela se operara, veio, porstrou-se diante dele e declarou-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal."

Admiro a fé dessa mulher. Ela acreditava que precisava apenas tocar as vestes do Senhor.

E se pudéssemos? Tocar nas vestes Dele...Jesus. Acreditaríamos? Ou ficaríamos à margem? Vendo-O passar com aquela multidão. Onde estamos em Deus? Qual o nosso lugar na realidade de Cristo? 

Digo que podemos sim hoje ter um encontro com Ele face a face...não daquela forma, mas sim, um encontro. E como nos comportamos, já que é face a face?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo (a)! Partilhemos!